Compulsão Alimentar - Com vocês Mari e Ana!

Com vocês Mari e Ana!

Elisabeth C. Wajnryt Aventuras de Mari e Ana, Compulsão Alimentar

No meu livro “E Foram Magros e Felizes Para Sempre? As portas de saída da compulsão alimentar” há duas personagens, que foram desenhadas pelo meu amigo, cartunista premiado, Custódio Rosa:

Mari (à direita) é uma mulher bacana, só que enredada na Compulsão Alimentar. Ela se submete a dietas bem restritas, vai atrás de novos procedimentos estéticos ainda não comprovados cientificamente e investe uma grande parte do seu tempo pensando em assuntos de comida e de seu corpo. Apesar de toda sua boa intenção e força de vontade, sente que geralmente perde a batalha para a comida à sua frente e com isso, o controle de seu peso.
A Ana (à esquerda) é outra mulher bem bacana, que sabe exatamente como a Mari sente, pois já passou por isso e superou a Compulsão Alimentar através de um processo. Ana investe em sua saúde, tanto física quanto mental de várias maneiras diferentes, cuida de sua alimentação sem ficar “obcecada” pelo assunto emagrecer. Sabe que não é perfeita e está basicamente satisfeita com sua forma física e com sua vida.

Você é mais parecida com Mari ou com Ana?

Se você se identifica com a Ana, você já conseguiu entender que seu problema alimentar não se resolve só com dieta, percebeu que o corpo não se resolve só pelo estomago. Cansou do efeito sanfona e evoluiu como pessoa.

Agora você poderá acompanhar as aventuras do cotidiano dessas duas personagens lidando com a Compulsão Alimentar e trazendo os caminhos de saída que o livro propõe.

 

Ilustração de Custódio Rosa