Quem não as tem! A gente se empenha em algum ato de auto-aprimoramento, começa a se sentir melhor e aí a recaída vem. É como uma rasteira: “Ah, você pensava que estava com a bola toda!” Em geral, o modo que a gente aprendeu a lidar com elas é se auto-atacando. Achamos que só mudamos com crítica. Não pode …
“O orgânico nosso de cada dia”
“Relaxar é tão importante quanto comer bem e o sentimento de culpa é pior do que alimentar-se mal.” (Alan Levinovitz, filósofo americano) Em sua entrevista nas páginas amarelas da Revista Veja de 26 de agosto de 2015, edição 2440, sobre “O orgânico nosso de cada dia”, Alan menciona como da mesma forma que os dogmas religiosos, o radicalismo nos hábitos …
Dear Susie Orbach,
I´m launching my book: “And Were they Happily thin Forever? The Ways Out of Compulsive Eating”. Everything started in 1988. I was on holydays, at the beach, with another diet going wrong, when I found a book with a weird name: “Fat is a Feminist Issue”. When I read it, important issues of my life got new meaning …
A história, a emoção, a gratidão
Querida Susie Tudo começou há muito tempo atrás. Em 1988 encontrei num lugar de veraneio um livro com um nome muito esquisito, pelo menos para aquela época: Gordura é Uma Questão Feminista, da Susie Orbach. Intrigada, mas confesso também um pouco constrangida, comprei o livro e quando comecei a ler, questões muito importantes da minha vida começaram a fazer sentido. …