Compulsão Alimentar

Sobre “Auto-Imagem”

Elisabeth C. Wajnryt Compulsão Alimentar, Depoimentos

S. de Curitiba me mandou uma mensagem muito especial. Disse que leu meu livro e se sentiu muito tocada por ele. Luta com o peso e dietas desde a adolescência, já leu muita coisa sobre isso mas que “E Foram Magros e Felizes Para Sempre?” trouxe tantos insights que comprou mais um exemplar para sua terapeuta para trabalharem juntas nisso.

Fiquei muito emocionada com essa mensagem porque foi assim que tudo começou para mim também!

Há muitos anos atrás encontrei um livro com um nome esquisito: “Gordura é uma Questão Feminista” da Susie Orbach e ele me revelou tanto sobre mim, a luta com o corpo e a saída para “de volta a mim mesma” que decidi escrever para a autora. Eu já era psicóloga e psicanalista naquela época mas, comida, gordura e peso não eram assuntos que entravam normalmente numa terapia. Dessa troca de correspondência com Susie e as outras profissionais que ela me indicou, foi ficando cada vez mais forte a ideia de que poderia transformar minha própria jornada em ajuda real para muita gente.

Minha emoção envolve também sentir que é como se eu continuasse passando para a frente um bastão de sabedoria que foi generosamente passado a mim. Você gostaria de fazer parte desta transmissão?

 

foto: pixabay / BibBornem