Fizemos a palestra de Consciência Alimentar no Espaço Gourmet, com o Grupo da Idade de Ouro e nós, do Grupo Corpo e Cultura em 10/11/16.
Foi um encontro cheio de energia, com participação muito viva do grupo. Perguntas, comentários, relatos pessoais, inspirados pela vivência prática com a comida e com o conhecimento de como fazer as pazes com a comida e com o corpo.
O feedback que recebemos delas foi principalmente sobre a diferença que faz aprendermos a lidar com o comer emocional e a comer por fome física, seguindo os sinais do corpo de fome e saciedade.
Aqui vão dois exemplos das perguntas interessantes do grupo após nosso exercício prático:
1-Você acha que comer devagar é a solução?
Nossa resposta: Aprender a comer devagar, com atenção plena à experiência do alimento (como exercitamos com o grupo) faz uma enorme diferença. Permite realmente desfrutarmos do que estamos comendo, sentir mais prazer e também pararmos quando satisfeitos. Como o sinal da saciedade é mais sutil, precisamos de uma sintonia mais fina para poder respeitá-lo.
2-Minhas duas netas foram à nutricionista e cada uma voltou com uma dieta diferente para fazer. Você acha que está certo isso?
Nossa resposta: Sim, o melhor saber da Nutrição atual é o que rejeita fórmulas prontas e dá respostas bem individualizadas para cada caso. Como Psicólogas especialistas na área de Compulsão Alimentar, temos trabalhado em conjunto com nutricionistas com ótimos resultados.
A próxima palestra será no SESC, inscreva-se no site através do link ao lado: inscrição